Logo Cabecalho
 
 
RPP Construtora • Responsabilidade Social
 
MULHER APRENDIZ

A RPP Construtora desenvolveu o Programa Mulher Aprendiz, cujo objetivo é treinar e capacitar a mão de obra feminina para atuar em diversos serviços na construção civil, oferecendo às mulheres uma oportunidade no mercado de trabalho.
Este programa foi idealizado pela diretora da RPP, Patrícia de Castilhos, no intuito de engajar a empresa num projeto social voltado para construção civil. A capacitação acontece em duas etapas, a formação teórica e prática, onde cumprem uma carga horária de cursos e palestras, que conta com uma equipe de psicólogos e assistentes sociais que fornecem todo o apoio necessário, pessoal ou profissionalmente.
Os cursos oferecidos foram de Auxiliar de Azulejista, Auxiliar de Eletricista, Auxiliar de Pintura; Auxiliar de Almoxarifado; Auxiliar de Segurança do Trabalho e Apontador; Auxiliar de Serviço e Limpeza.
A RPP contou com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, RGE, SINDUSCON, ANC Urbanizadora, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e Mobiliário de Caxias do Sul, Câmara da Industria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) e Formolo Materiais de Construção.
No dia 13 de dezembro de2010 a RPP realizou a formatura da primeira turma do Programa Mulher aprendiz, onde 43 inscritas receberam o certificado das mão dos diretores da RPP Construtora Patrícia de Castilhos e Rodrigo Postiglione.
Estas ações oportunizam às mulheres aprender atividades que até então sempre foram desenvolvidas pelos homens.

PROJETO VILA ESPERANÇA - AÇÃO COMUNITÁRIA

Projeto de ação conjunta entre a Prefeitura de Farroupilha, RPP Construtora, ANC Urbanizadora e o SEBRAE para a formação de mão de obra qualificada, habitação e saneamento para os moradores visinhos do Condomínio Industrial Greentec. Esta ação contribuirá diretamente para o desenvolvimento econômico e social destas famílias. O projeto iniciou em fevereiro de 2017 e até o momento foram realizados contatos iniciais entre as empresas, moradores, presidente de bairro, representantes do posto de saúde para levantamentos das necessidades e perspectivas das famílias. Após reunião com a Prefeitura será dado início ao Plano Conjunto de Ação Comunitária.

 
 
  • Logo Mulher Aprendiz
  • Certificado Mulher Aprendiz
 
     
 
  Rua Dr. Montaury, 1441, sala 601- Bairro Centro - Caxias do Sul - RS
Fone: (54) 3219 5555 / (54) 3219 5511

  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube