Logo Cabecalho
 
 
Blog
12.06.2017
" O Futuro da Minha Cidade"
Compartilhe:
Com a proposta de apresentar melhorias e crescimento para o município, o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Caxias do Sul (Sinduscon Caxias) recebe representantes do projeto O Futuro da Minha Cidade, em evento aberto ao público, no Hotel Intercity. Caxias do Sul será a 17ª cidade a receber o projeto. O Futuro da Minha Cidade já passou pelos seguintes locais: Aparecida de Goiânia (GO), Belém (PA), Brasília (DF), Cascavel (PR), Chapecó (SC), Goiânia (GO), Joinville (SC), Manaus (AM), Porto Velho (RO – duas edições), Santa Maria (RS), São Gonçalo (CE), São Luís (MA), Teresina (PI), Uberlândia (MG), Vitória (ES) e Volta Redonda (RJ).
O evento será conduzido pelos palestrantes Sílvio Barros, engenheiro civil, e Laura Sobral, arquiteta urbanista, com apresentações de programas de implementação e desenvolvimento sustentável.
 As inscrições para participar da ocasião são gratuitas e já estão abertas. O sindicato sugere a doação de 1 kg de alimento não perecível a ser entregue no dia do evento, que será repassado ao Banco de Alimentos de Caxias do Sul. Interessados devem contatar pelo e-mail sinduscon@sinduscon-caxias.com.br. Associados do Sinduscon Caxias podem se inscrever diretamente no site www.sinducon-caxias.com.br. Na oportunidade também será definido o grupo de estudos do Sinduscon Caxias que dará sequência ao debate sobre o plano diretor, em um projeto local permanente.

O que: O Futuro da Minha Cidade – evento gratuito aberto ao público
Palestrantes: Sílvio Barros e Laura Sobral
Quando: 13 de junho
Onde: Hotel Intercity
Horário: 16h às 21h30

Inscrições: público em geral: sinduscon@sinduscon-caxias.com.br –
Associados Sinduscon: www.sinducon-caxias.com.br

Conheça os palestrantes:
*Laura Sobral
Arquiteta urbanista, desde 2007 realiza intervenções urbanas, para a ativação dos espaços públicos. É fundadora do instituto A Cidade Precisa de Você, que é um coletivo de pessoas interessadas em promover a melhora e a ativação dos espaços públicos urbanos, sem fins lucrativos. Ao articular os vários atores de territórios da cidade – comunidade local, movimentos civis organizados, terceiro setor, empresas e poder público – promove a responsabilidade cívica sobre o uso, os cuidados e a gestão do espaço público.
*Silvio Barros
Formado em Engenharia Civil, especialista em Engenharia Sanitária e Ambiental. Iniciou carreira no Amazonas, atuando como chefe do Núcleo de Proteção ao Meio Ambiente. Por dois mandatos consecutivos (2005 a 2012) Silvio Barros foi prefeito de Maringá-Paraná, uma cidade de 66 anos, totalmente planejada e com uma população de 370 mil habitantes. Neste período a cidade foi premiada nacionalmente em diversas áreas e reconhecida pelo Instituto FIRJAN pela qualidade na gestão fiscal (http://www.firjan.org.br/IFGF/). Inaugurou a primeira Academia da Terceira Idade do Brasil. Ganhou títulos de destaque Nacional, por iniciativas em diversas áreas: socioambiental, econômica, responsabilidade e gestão, atendimento e atenção ao cidadão e resultados. Atualmente, é diretor presidente da Solução Consultoria.
12.06.2017
AUDITORIA EXTERNA DA QUALIDADE
Compartilhe:
 Nos dias 6,7 e 8 de junho a RPP Construtora recebeu auditores em suas obras para a auditoria externa da qualidade. A auditoria  foi concluida com sucesso e seus certificados ISO 9001:2008 e PBQP-H foram renovados, a fim de garantir a continuidade de um trabalho de excelência prestado aos seus clientes.
         
         
         
12.06.2017
Café com Inovação!
Compartilhe:
 A RPP Construtora participou na última semana de maio do primeiro Café com Inovação, evento mensal do SINDUSCON que nesta edição detalhou o uso do composto polimérico para assentamento de alvenaria de vedação.
O engenheiro civil Bernardo Fonseca Tutikian falou sobre os sistemas que atendem aos requisitos de desempenho da NBR 15.575.
Patrocínio foi da DUN DUN e FCC.
         
15.05.2017
Negócios Digitais: Rompendo barreiras entre o mundo físico e o virtual
Compartilhe:
 RPP Construtora participou nesta segunda-feira 15 de maio da reunião almoço da CIC, a qual tratou sobre negócios digitais.
O palestrante Ademir Milton Piccoli, advogado, consultor especialista em Tecnologia, diretor de negócios da Ventuir Aceleradora de Startups, ex-presidente da Procergs,
Piccoli explanou sobre a distância entre o mundo digital e o físico que diminuem diariamente, criando novas oportunidades para negócios digitais.
Segundo o palestrante, a era da aceleração exponencial está destruindo negócios em diversos setores em todo o mundo, ao mesmo tempo em que está gerando oportunidades fantásticas.






28.04.2017
Inovação na área Industrial
Compartilhe:
 Nesta quarta feira, dia 26 de abril, o Diretor da RPP Construtora Arq. Rodrigo Postiglione e o Diretor da ANC Urbanizadora Sr. Antônio Nelmo de Castilhos estiveram reunidos com o Secretário de desenvolvimento Econômico do RS, Sr. Fábio de Oliveira Branco, com o Secretário do CODESUL ( conselho de desenvolvimento e Integração Sul), Sr. Vicente Bogo, Sra. Maria Paula Merlotti, Coordenadora Executiva do Setor Automobilístico do RS, Sr. Adriano Boff, diretor do SDE e o Sr. Francisco Spiandorello, para apresentação do Condomínio Industrial Greentec, que é o maior empreendimento no estado do RS.

Durante a apresentação, destacou-se a infra estrutura disponível no Centro Integrado, na Portaria, no transporte interno, na segurança, no fornecimento de água, fornecimento de gás Natural e também dos benefícios concedidos pela prefeitura de Farroupilha, quanto a redução de 50% do ICMS devido a Prefeitura, por 5 anos para empresas que tiverem Inovação.
Página: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | Próxima »
 
 
     
 
  Rua Dr. Montaury, 1441, sala 601- Bairro Centro - Caxias do Sul - RS
Fone: (54) 3219 5555 / (54) 3219 5511

  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube